domingo, 16 de maio de 2010

TENDÊNCIA DE MERCADO!

Tendência de Mercado

RIM começará a produzir Black Berry no Brasil.

“A Rim fechou acordo com a Flextronix para iniciar no Brasil sua produção de aparelhos na America Latina de

olho no crescente mercado de substituição de telefones moveis antigos por modelos mais novos equipados com

recursos cada vez mais próximos aos de computadores” A base de usuários de smartphones no Brasil tem

dobrado nos últimos anos em meio ao processo de saturação do mercado que tem taxa de penetração de

celulares acima de 90% da população.

Trecho extraído de matéria publicada no site do Jornal O globo de São Paulo; para falar sobre tendência de mercado, lanço a pergunta: o que faz uma empresa de grande porte instalar uma fábrica de smartphones no Brasil?

Atualmente, ouvimos muito sobre o Brasil, sobre sua atual situação no mercado internacional, sua economia sólida, seu desenvolvimento. O mundo esta de olho no Brasil, a atual distribuição de renda brasileira apresenta uma nova situação no poder de compra das pessoas, os brasileiros estão tendo mais condições para adquirir produtos que a pouco tempo atrás eram só para ricos. Carros, casa própria, bens de consumo, entre eles os celulares, estão mais acessíveis. No final da década de 90 e início dos anos 2000, os celulares simples com poucos recursos começaram a ficar mais acessíveis ao consumidor, e com o avanço tecnológico permitiu-se que os aparelhos simples possuíssem recursos para tirar fotos e ouvir músicas, essa tecnologia caiu na graça do consumidor brasileiro, fazendo com que o mercado de celulares no Brasil ficasse saturado. A concorrência entre as operadoras com suas promoções e planos acessíveis também contribuíram para saturar o mercado.

Passo a passo: Como utilizar Iphone como modem

1º Instale o iTunes no computador

2º No aparelho, acesse ajustes>geral>rede>compartilhamento

3º ative a opção conforme tela ao lado

4º escolha a forma de conexão (USB ou Bluetooth)

5º caso escolha USB conecte o cabo

Pronto, agora é só Navegar!

Recomendamos: Conheça o site: www.gdhpress.com.br/smartphones/ Excelente material sobre smartphones. Carlos Morimoto publicou um livro sobre esse assunto e disponibilizou todo ele na integra na internet, nesse link você pode aprender muito sobre tecnologia, redes, tipos de conexões, sistemas operacionais ... Descubra. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário