sábado, 27 de março de 2010

Vivo antenado a concorrência

TIM é quem mais perde na portabilidade e a Claro a que mais ganha

O mês de dezembro teve um pico no número de telefones portados, atingindo 400 mil, entre telefones fixos e móveis (o número de pedidos chegou a 465 mil). Em janeiro, o volume caiu para 320 mil telefones portados (os pedidos totalizaram 397,5 mil) e, em fevereiro, voltou a subir, atingindo 350 mil (para um total de 363,5 mil pedidos). A maior demanda continua sendo na telefonia móvel, que responde por cerca de 70% dos pedidos, contra 30% na fixa. Entre as operadoras móveis, a TIM continua sendo a empresa que mais perde clientes e a Claro a maior receptora. A Vivo se mantém em segundo lugar, tanto como doadora quanto como receptora. Entre as operadoras do serviço de telefonia fixo, a Embratel continua sendo receptora, beneficiada pela oferta conjunta com a Net Serviços. A GVT também continua se beneficiando em sua área de atuação.

O movimento de pico e queda na migração de operadora já era esperado, uma vez que a tendência da portabilidade é de ter uma curva ascendente, no início do serviço, seguida de queda. "Estamos desenhando a curva que se esperava", comenta fonte no mercado. Desde setembro de 2008, quando teve início o serviço de portabilidade numérica, até ontem, um total de 4,14 milhões de usuários tiverem seus telefones, fixos e móveis, portados para uma outra operadora.

Prazo reduzido

A partir de hoje, os usuários de telefones fixos e móveis que optarem por trocar de operadora e manter o número de telefone terão a migração concluída em três dias úteis. A determinação é do regulamento geral da portabilidade numérica, da Anatel. Antes, esse prazo era de cinco dias.

Fonte: Tele.síntese – 12/03/10

Atualização da Semana

A campanha DDD=Local que ficava disponível como promoção para clientes Vivo Escolha, que o cliente tinha que se cadastrar no *9000 acabou. Ainda, como contingência há o cadastro através do *8486.

A promoção ainda está disponível, porém, como não há necessidade de cadastro, fica como parte dos benefícios do plano. Para o pós a validade é até 30/06/2010 e para o Pré/Controle é 30/04/2010, pois estão em contratos distintos entre Vivo e Telefônica.



Utilidade Pública





Celulares e Aplicativos

Observações Para Uso Aplicativo Microsoft My Phone no GW550 Smart

Quanto custa o serviço My Phone?

É gratuito! Com exceção de alguns serviços opcionais, a Microsoft não cobra pelo uso do Microsoft My Phone. Entretanto, a sua operadora móvel pode cobrar pelo uso de dados, portanto verifique se o seu plano de dados é apropriado. Se não tiver certeza sobre a cobertura do plano de dados, contate a operadora móvel.

É possível fazer backup de quais tipos de informações?

As configurações recomendadas (padrão) sincronizarão contatos, compromissos do calendário, tarefas, fotos, vídeos, mensagens de texto, músicas, favoritos do navegador e documentos entre seu telefone e a conta da Web do My Phone. Observe o seguinte:

Se o My Phone detectar conteúdo que já está sendo gerenciado por conexões com a Microsoft Exchange Server (usado freqüentemente para email e contatos corporativos) ou com o aplicativo móvel Windows Live, ele não duplicará a sincronização desse conteúdo.

Para sincronizar um cartão de memória externo, devem ser escolhidas configurações "manuais" durante a instalação, já que os cartões de memória não são sincronizados com as configurações recomendadas (padrão).

Qual o limite de dados para fazer backup?

O serviço My Phone fornece 200 MB de armazenamento gratuito no site do My Phone. Se você ultrapassar esse limite, suas informações existentes serão salvas e você receberá uma mensagem de erro solicitando a exclusão de parte do conteúdo para continuar a sincronização.

O serviço faz backup das informações do meu telefone automaticamente?

Se você selecionar as configurações recomendadas, o serviço sincronizará automaticamente as informações entre seu telefone celular e a conta da Web diariamente entre 23 h e 5 h, exceto quando seu telefone não conseguir se conectar à rede de dados, como, por exemplo, quando ele estiver desligado, fora da área ou em roaming. Você também pode fazer backup dos seus dados manualmente a qualquer momento, selecionando Sincronizar no aplicativo Microsoft My Phone em seu telefone.

O serviço My Phone funciona em qualquer telefone celular?

O My Phone funciona na maioria dos telefones que executam o sistema operacional Windows Mobile 6+. Isso inclui telefones de muitos fabricantes e operadoras móveis diferentes. Para verificar qual versão do Windows Mobile seu telefone utiliza, clique em Iniciar > Configurações > Sobre no seu telefone.

E se eu já perdi meu telefone celular?

Se você perdeu seu telefone celular antes de começar a usar o serviço My Phone (por exemplo, você instalou o software mas não realizou uma operação de sincronização), não será possível usar o My Phone para recuperar as informações perdidas. No entanto, se você usou o My Phone no telefone celular anterior, instale o My Phone no seu novo telefone celular usando o mesmo Windows Live ID. Na próxima sincronização, todas as informações salvas em sua conta da Web serão restauradas no novo telefone.



O MOTOBLUR é uma interface da Motorola que integra todas as redes sociais deixando seu Twitter, Facebook e Orkut sincronizados. Você muda o status uma só vez e ele atualiza todos os sites que você escolher. Muito simples, sem precisar digitar login e senhas, nem abrir aplicativos. Além disso, seus dados estão sempre em segurança.

Tudo que você gosta aparece instantaneamente na tela principal do seu MOTOBLUR. Atualizações do Facebook, Twitter e Orkut dos seus amigos, e-mails, Aplicativos, notícias e widgets.

Vivo Tecnologia

Navegue já!

Principais dúvidas sobre a utilização da internet nos pontos de vendas

Ao utilizar o Vivo Internet dentro da área de cobertura Vivo, você desfrutará a vantagem de pagar apenas pelo volume de dados trafegados, de acordo com o pacote contratado. O volume de dados será medido em Kilobytes (KB) e Megabytes (MB), sendo que cada Megabyte corresponde a 1.024 KB.

A unidade mínima de tarifação para o Vivo Internet é 1KB. Assim, você não precisará pagar por 1 MB se numa determinada sessão gastar apenas uma fração. Exemplo: se utilizar 10 KB, você pagará por 10 KB e não por 1 MB.

Veja abaixo alguns exemplos de volumetria de arquivos, em média.






NOVIDADES NO MERCADO TELECOM:

Apresentado celular Android com conexão de 100 Mbps

Evo 4G, da HTC, é o nome do primeiro celular Android com a tecnologia 4G, que atinge velocidades até 100 Mbps, 10 vezes maior que a atual 3G, de até 10 Mbps.

O aparelho foi apresentado pela operadora Sprint em Las Vegas, nos EUA. Segundo o site Cnet, este é o primeiro celular WiMax do catálogo da Sprint. Confira os recursos do aparelho:

• Android 2.1
• tela sensível ao toque de 4,3 polegadas
• Bluetooth
• Wi-Fi
• 1GB de memória interna
• GPS
• câmera de 8,3 megapixels

O smartphone Evo 4G estará disponível no mercado norte-americano no segundo semestre, mas a Sprint não deu detalhes sobre preços do aparelho ou de seus planos de WiMax


Vivo amplia acesso ao Twitter via celular:


Os assinantes da operadora de telefonia móvel Vivo e usuários do microblog Twitter podem enviar e receber mensagens de até 140 caracteres de qualquer aparelho celular, sem necessidade de acesso à internet. A ideia da operadora é democratizar o serviço que hoje está disponível apenas pelo computador ou para os clientes com aparelhos celular mais sofisticados como o iPhone, da Apple, o BlackBerry, da Research in Motion (RIM) e os telefones com o sistema operacional Android, do Google.

Para utilizar o serviços é necessário um cadastro no site http://tw.vivo.com.br que vincula o número do celular do usuário à conta no Twitter, e autorizar a lista de seguidores que poderão enviar mensagens.

O serviço é similar ao SMS. O assinante digita a mensagem e manda para o número 1010 ou 89338 ao custo promocional de R$ 0,15 por mensagem, comparado a R$ 0,36 do SMS normal. Caso o assinante queira receber mensagens de um número ilimitado de seguidores, pode pagar R$ 17 por mês.

O Twiter conta com dez milhões de usuários no Brasil. Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo, estima que entre dois milhões e três milhões de clientes da Vivo são assinantes do Twiter e podem se interessar pelo serviço.

Hoje as ações de marketing da operadora estão bastante ligadas às redes sociais. Desde junho a Vivo está presente no Twitter no perfil @vivoemrede para a divulgação de novidades, dicas, promoções de tarifas e aparelhos e concursos culturais com 6,5 mil seguidores.

A operadora de telefonia móvel também conta com um blog (www.vivoblog.com.br) que é um canal de informação e de relacionamento criado para a troca de ideias sobre tecnologias de mobilidade. Lançado no ano passado, o serviço conta com cerca de 2 mil visitantes únicos por dia.

O presidente da Vivo, Roberto Lima, conta com perfil no Twitter (www.titter.com/robertoolima), e também o vice-presidente de marketing e inovação, Hugo Janeba (www.twitter.com/hjaneba) assim como outros executivos da operadora de telefonia.