sábado, 27 de março de 2010


Vivo amplia acesso ao Twitter via celular:


Os assinantes da operadora de telefonia móvel Vivo e usuários do microblog Twitter podem enviar e receber mensagens de até 140 caracteres de qualquer aparelho celular, sem necessidade de acesso à internet. A ideia da operadora é democratizar o serviço que hoje está disponível apenas pelo computador ou para os clientes com aparelhos celular mais sofisticados como o iPhone, da Apple, o BlackBerry, da Research in Motion (RIM) e os telefones com o sistema operacional Android, do Google.

Para utilizar o serviços é necessário um cadastro no site http://tw.vivo.com.br que vincula o número do celular do usuário à conta no Twitter, e autorizar a lista de seguidores que poderão enviar mensagens.

O serviço é similar ao SMS. O assinante digita a mensagem e manda para o número 1010 ou 89338 ao custo promocional de R$ 0,15 por mensagem, comparado a R$ 0,36 do SMS normal. Caso o assinante queira receber mensagens de um número ilimitado de seguidores, pode pagar R$ 17 por mês.

O Twiter conta com dez milhões de usuários no Brasil. Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo, estima que entre dois milhões e três milhões de clientes da Vivo são assinantes do Twiter e podem se interessar pelo serviço.

Hoje as ações de marketing da operadora estão bastante ligadas às redes sociais. Desde junho a Vivo está presente no Twitter no perfil @vivoemrede para a divulgação de novidades, dicas, promoções de tarifas e aparelhos e concursos culturais com 6,5 mil seguidores.

A operadora de telefonia móvel também conta com um blog (www.vivoblog.com.br) que é um canal de informação e de relacionamento criado para a troca de ideias sobre tecnologias de mobilidade. Lançado no ano passado, o serviço conta com cerca de 2 mil visitantes únicos por dia.

O presidente da Vivo, Roberto Lima, conta com perfil no Twitter (www.titter.com/robertoolima), e também o vice-presidente de marketing e inovação, Hugo Janeba (www.twitter.com/hjaneba) assim como outros executivos da operadora de telefonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário